Cuidados para passear com pets em shoppings

Dados mais recentes do IBGE apontam que há 132 milhões de pets somente no Brasil. Destes, 53 milhões são cães e 22 milhões são gatos. E os peludinhos estão conquistando cada vez mais o convívio com os seus tutores dentro dos lares. Em 44,3% dos domicílios brasileiros há pelo menos um cachorro, e em 17,7%, um gato. Os pets se tornaram tão importantes que ganharam status de membros da família. Com a relação mais próxima é comum vermos os bichinhos desfrutando de todos os momentos e passeando com a família. Ao visitarmos os shoppings, por exemplo, já é comum encontrarmos os peludinhos acompanhando as suas famílias.

No Shopping São José, em São José dos Pinhais, cães e gatos podem circular pelos corredores e há um espaço especial para os pets e seus tutores. “Todos os membros da família merecem conforto, respeito e segurança. Por isso teremos um bebedouro na entrada principal, dispenser com saquinhos para as fezes dos animais e um espaço planejado para o convívio de todos. Pensamos em cada detalhe para tornar a experiência agradável para todos os visitantes “, explica a coordenadora de marketing do Shopping, Larissa Ribas.

Para Bianca Culpi, tutora do pequinês Benji, o pet é um companheiro de passeios. “Ficamos muito felizes quando um local se torna pet friendly, porque vira mais uma opção de passeio em família. E quem não gosta de ir no shopping dar aquela voltinha, comprar um presentinho para alguém especial ou aproveitar um passeio em dia chuvoso?”.

O Shopping disponibilizou alguns cuidados e regras são necessários para que o passeio seja agradável e seguro para todos. Confira quais são:

· Mantenha a vacinação em dia com o controle de carrapatos, pulgas, parasitas e vermes. A saúde do seu pet, dos outros bichos de estimação que passeiam e das pessoas em primeiro lugar

· Os pets devem estar de guia e coleira durante o passeio

· Um petisco que o cão esteja habituado pode ajudar como recompensa para acalmar os bichinhos mais ansiosos

· Sempre verifique se a loja possui identificação como pet friendly na vitrine

· Cães pequenos e gatos podem acessar as escadas rolantes somente no colo. Cães médios e grandes devem acessar os pisos superiores pelo elevador social ou pela escada fixa

· A sacolinha cata-caca é a melhor amiga sempre. Mas caso você esqueça e o seu pet faça suas necessidades nos corredores, recolha a sujeira e acione um segurança. Aguarde no local até a limpeza ser realizada.

· Regras da vigilância sanitária vetam a circulação de pets na praça de alimentação, banheiros e fraldários. Apenas cães guia em serviço podem acessar Cinema, Praça de Alimentação, banheiros e cafeterias.

· Lembre-se de fazer pausas para alimentar e dar água.

Em Londrina, os shopping que já são pet friendly são: Londrina Norte Shoping, Catuaí Londrina, Aurora Shopping e Boulevard Londrina Shopping. O Royal Plaza Shopping aceita os pets somente no colo. Fique atento as regras do local.

0 respostas

Deixe uma resposta

Deseja participar?
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *